BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 12 de dezembro de 2009

Como disfarçar espinhas com maquiagem

Sentir-se bem! Essa é uma frase que não cabe quando o assunto são marcas de espinhas no rosto. Olhar no espelho e ver imperfeições na face compromete a auto-estima de qualquer mulher. No entanto, segundo pesquisa do IBGE, cerca de 24 milhões de jovens no Brasil apresentam alguma forma de acne. Para lidar com esse incômodo, a saída recomendada pelos profissionais de beleza é a utilização da saudosa maquiagem.






Com a função de disfarçar as manchas indesejadas e deixar a pele mais uniforme, a maquiagem irá revestir com uma película de corretivo, base e pó a acne que insiste em se acomodar no rosto.

O corretivo escolhido, no tom da pele, irá esconder os sinais que incomodam. Em seguida, a base irá igualar o tom da pele, ou seja, clareando as regiões mais escuras (manchas). O pó, aplicado por último, irá fixar a base e o corretivo, controlar o brilho da pele e prolongar a duração da maquiagem.

Importante: Não esquecer que o primeiro passo é fazer a limpeza da face para retirar a oleosidade. A pele limpa absorve melhor os produtos de beleza e, consequentemente, aumenta a durabilidade da maquiagem , indica o maquiador Cayo Lanza, do Studio W, em São Paulo.

Com o rosto uniforme e livre de imperfeições, fica a critério de cada mulher realçar os pontos fortes do seu rosto que mais gosta com sombras, batons, rímel e delineador. Evite o excesso. Para alcançar a uniformidade da pele uma película já é o suficiente , orienta o maquiador Lanza.

Toda mudança na aparência traz uma melhora física e emocional. A vergonha, timidez, insegurança, baixa auto-estima e necessidade de aprovação gerada pelas imperfeições na expressão dão lugar a um sorriso e a uma disponibilidade para receber um elogio , comenta Lanza.
Fonte site.minha vida

1 comentários:

Nathalie disse...

quado vejo alguma coisa, vou logo no corretivo rsr, ainda bem q quase n tenho nada na pele ufaa, passa em meu blog e me visita baby, bjs