BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Pedido realizado lá no The alicias(loo/no poo)= sorteio

As meninas do the alicias pediram para que as leitoras dessem sugestões de post e eu passei por lá e perguntei de uma técnica que estava curiosa a um tempo e elas realizaram meu pedido e fizeram um post super completo e bem legal sobre o assunto ai eu humildemente pedi para elas para eu poder postar aqui tbm para vcs então ai vai

Meninas, primeiro quero dizer que hoje comecei de vez minha reeducação alimentar com acompanhamento nutricional e vocês sabem como é, primeiro dia vencido dá vontade de gritar pra todo mundo o como você é uma vencedora... haha


Mas ta, agora falando sobre o post de hoje... A Drica pediu nesse post AQUI para falarmos sobre o low / no poo, uma técnica para cabelos crespos.

Essa técnica se resume basicamente a usar o shampoo pouquíssimas vezes (low poo), quando não é nunca (no poo). Por que? Os shampoos utilizados hoje em dia, e alguns condicionadores também, possuem substâncias ruins para os fios que acabam ressecando-os e só saem com shampoo anti-resíduos que também resseca o cabelo.

Acredita-se que os cabelos crespos por serem cheios de ondas e finos se prejudicam muito com isso e o condicionador não é capaz de repor toda a perda natural das madeixas. Por isso é indicado o uso apenas de condicionador, utilizando o shampoo a cada 15 dias mais ou menos( no caso do low poo) e ficar de olho na composição dos produtos para que não haja adição de detergentes, sulfatos, silicones insolúveis e derivados do petróleo.

De início a idéia parece um pouco estranha, porém vendo opiniões de meninas que tentaram a técnica vi que é realmente muito boa para cabelos crespos. Há o relato de que os cabelos ficam macios e não há acúmulo de sujeira e mal cheiro como algumas pessoas pensam, basta concentrar a lavagem na raiz (mas com muita atenção para não adquirir caspas com o tempo).

O ressecamento é evitado sem ser necessário suspender a lavagem, o que é essencial em dias quentes e para quem faz exercícios né? Se você resolver testar, converse com um profissional que entenda seu cabelo para saber o período indicado entre cada lavagem e se jogue na idéia! Porém sempre lembrando que cada cabelo é um cabelo diferente e talvez o que deu certo pra umas não dê pra você e vice versa...

E vocês meninas, o que acham dessas técnicas? Já testaram?




bem legal né passem por lá pq está rolando um sorteio  que vai fazer muito bem as nossas madeixas olha só que produtinhos bacanas

eu já estou participando beijos

                    sorteio =>aqui



4 comentários:

Satomi disse...

Nossa Drica, vou te confessar que quando comecei a ler, minha impressão era exatamente de que o cabelo ia ficar com mal cheiro...menina mas ainda tenho minhas duvidas hein... Será que não dá caspa?
Nem imagino essa técnica em mim, eu lavo os meus todos os dias...mas pq é oleoso demais.
Mas é interessante, nunca tinha ouvido falar nessa técnica.

bjokas

Drica disse...

oi Satomi tambem fiqueicom um pouco de medo achei meio porco sabe mas andei testando umas coisinhas que vou contar aqui

Lin Sousa disse...

olá, tudo bem ? mandei email , confirmando meu end pro envio da troquinha mas nao sei se mandei pro email certo (mandei pro email da globo.com).. depois confirme , ok? bjs LIN

Márcia disse...

boa sorte com a sua reeducação :)